Há inúmeras opções de imóveis para aluguel em Florianópolis, no Centro da cidade. Então, se você pretende morar em um local com diversidade cultural e uma vida noturna agitada, não terá dificuldades de encontrar um imóvel dentro do seu perfil na Ilha da Magia.

Como em qualquer cidade, o Centro de Florianópolis também figura como boa opção para alugar um imóvel. Isso porque tudo é perto: escolas, padarias, mercados, serviços de saúde… Enfim, você tem acesso a todos os tipos de serviços a poucos metros de casa,principalmente transporte público e rodoviária.

Além de toda a facilidade relacionada à localização, essa região ainda oferece alternativas de lazer como parques, praças, teatros e museus. Há ainda igrejas, shoppings e o Mercado Público.

Conheça algumas características da região central

Beira-Mar Norte – É a principal via de trânsito ao longo da orla. É a avenida mais famosa e uma das mais bonitas de Floripa. O calçadão da Beira-Mar recebe a visita de milhares de pessoas diariamente. Além de passear, as pessoas que frequentam o local também praticam esportes e se exercitam: um ponto turístico que exala alegria e vida.

Ponte Hercílio Luz – Inaugurada em 1926, é o cartão-postal mais lindo da Ilha. Junto com o ponto turístico, há o mirante que proporciona uma das mais belas vistas panorâmicas do Centro de Florianópolis. No mesmo local, você também pode visitar o Museu da Ponte e o Parque da Luz.

Mercado Público – Localizado no Centro de Floripa, o mercado é um ponto de encontro dos nativos e também dos turistas. O local oferece pratos gastronômicos locais e comercialização de produtos.

O Forte Santana, atração turística localizada no Centro, é o mais acessível de todos os fortes. Dele é possível avistar um panorama belíssimo: o canal entre as baías Norte e Sul e a Ponte Hercílio Luz.

Praça XV de Novembro – No coração do Centro de Floripa, rodeada por árvores, “entre elas a famosa figueira“, árvore lendária, a praça recebe eventos e muitas visitas diariamente. Nos banquinhos espalhados pelo local, se reúnem manezinhos que aproveitam para descansar e contar histórias da vida. Ao redor da praça, há feirinhas de produtos variados durante a semana.