Se você está procurando um novo local para morar e está considerando o Norte da Ilha de Florianópolis como uma das possibilidades, saiba que está no caminho correto. Florianópolis é uma cidade diversificada, divertida, com muito lazer e qualidade de vida.

E para facilitar sua busca, separamos 7 dicas para você que considera morar no Norte da Ilha. Confira!

1 – Você está cercado de praias

Com certeza, a possibilidade de morar em frente às mais badaladas praias catarinenses é um ponto fortíssimo para que se escolha morar no Norte da Ilha de Florianópolis.

As praias são belíssimas, amistosas e muito bem preservadas. Além do mais, há praias para todos os gostos:  reservadas, badaladas, apropriadas crianças e para quem gosta de esportes radicais (como surf e windsurfe).  

2 – Lazer, cultura e entretenimento

A região Norte da Ilha não se resume somente às praias, há vários bares e pubs para todos os gostos, localizados principalmente nos bairros de Jurerê Internacional, Canasvieiras e Ingleses. Além disso, o ecoturismo e esportes radicais são possibilidades interessantes, pois a natureza é vivida e muito presente no município.

Dessa forma, para garantir que a principal atividade econômica da região se mantenha a todo vapor, por ali também não faltam restaurantes, unidades de atendimento de emergências, policiamento, escolas, supermercados e afins.

3 – O Norte da Ilha de Florianópolis é excelente para ampliar sua rede de contatos

Como a área Norte é a mais badalada (o que inclui áreas vips, como Jurerê Internacional), é excelente para conhecer pessoas interessantes, permitindo-se a expansão da rede de contatos pessoais e profissionais. Afinal, é a área frequentada pelos famosos em Florianópolis.

4 – Faça turismo sem precisar sair da sua cidade

Quando a vida é exageradamente atarefada e o trabalho ocupa 70% do tempo, nem sempre há disponibilidade para se dedicar a viagens, mesmo aquelas mais curtas, bate e volta, o que pode tornar a vida realmente tediosa para quem ama cultura e sempre busca possibilidades diversificadas de entretenimento.

Nesse sentido, como Florianópolis oferece uma grande quantidade de meios de lazer e entretenimento, é excelente para quem gosta de fazer turismo sem que haja necessidade de se sair da cidade onde mora.

5 – Aumente sua qualidade de vida

Outro ponto fabuloso na região Norte da Ilha é que a qualidade de vida é muito alta, por isso é comparada à qualidade de vida de países europeus.

Em decorrência da organização, Florianópolis tem índices de violência bem abaixo das demais capitais, além de saúde e educação de qualidade.

6 – Encontre emprego dos seus sonhos!

Se você tem formação nas áreas de tecnologia e prestação de serviços, provavelmente Florianópolis, que é um dos maiores polostecnológicos do país, é um local que irá recebê-lo muito bem: emprego não falta para mão de obra especializada nesses segmentos.

O Norte da Ilha segue o caminho do crescimento tecnológico da região com a construção do Sapiens Parque, conhecido como o “maior parque de tecnologia e inovação do Brasil”. Segundo o site do Sapiens Parque, o local reúne ciência, arte e meio ambiente em um único espaço com o objetivo de gerar iniciativas e experiências de sucesso. Um local em que empreendedorismo, talento e criatividade se unem aos principais setores econômicos de Florianópolis.  

7 – Os catarinenses são maravilhosos

Se você é de fora do estado e pretende morar em Florianópolis, saiba que um ponto forte é o povo de Santa Catarina. Os catarinenses são acolhedores. Se você gosta de conversar, melhor ainda, porque conversa boa não falta aqui no Norte da Ilha de Florianópolis.

 

Confira todas as dicas de outras regiões no nosso blog!

Espero ter ajudado em sua escolha.

Equipe Ibagy.