A Ilha da Magia tem inúmeras belezas e locais perfeitos para morar, mas o que faz do Sul da Ilha de Florianópolis ser a melhor região para se viver? A resposta é muito simples: praias limpas, estrutura excelente e crescimento imobiliário sustentável.

A região do Sul da Ilha contempla 8 bairros que preservam a cultura açoriana da cidade. A arquitetura antiga do Ribeirão da Ilha com a modernidade e sofisticação do Campeche fazem da região um local perfeito para moradores de todas as idades. Além disso, o constante contato com a natureza permite aos visitantes e moradores contemplar a verdadeira vida praiana do local.

Praia do Matadeiro

Bairros:

  •         Armação do Pântano do Sul
  •         Campeche
  •         Carianos
  •         Costeira do Pirajubaé
  •         Pântano do Sul
  •         Ribeirão da Ilha
  •         Rio Tavares
  •         Tapera

 

Para quem procura viver um ritmo de vida mais tranquilo, o Sul da Ilha de  Florianópolis é o lugar ideal, mesmo com um trânsito intenso em determinados horários no trevo do Rio Tavares, muitos moradores preferem não abrir mão do sossego do local e do contato com as melhores praias.

Praia: Pântano do Sul 

Confira os 4 motivos pelos quais vale a pena morar no Sul da Ilha de Florianópolis.

Contato com a natureza

São mais de 12 praias, sendo algumas com acesso somente por trilha ou barco, como o caso da Lagoinha do Leste e a pacata Naufragados, cada uma com sua beleza exuberante. Cenário perfeito para quem curte praia, sol e tranquilidade, as praias do Sul da Ilha possuem em sua maioria uma vasta  faixa de areia. Mesmo na alta temporada, algumas delas não ficam tão lotadas se compararmos com as praias do Norte da Ilha.

A Ilha do Campeche lembra as praias do caribe, com água cristalina e acesso somente de barco, é um dos passeios mais procurados pelos turistas.

foto: belasantacatarina.com.br

Por ter uma diversidade de praias e natureza, a prática de esportes é um hábito dos moradores do local. Muitos surfam, praticam natação, caminhadas, corridas, pedaladas, kite surf e skate.

Infraestrutura

O Sul da Ilha de Florianópolis foi beneficiado com construções modernas, muitas com conceitos ecológicos. Empreendimentos novos com condomínios completos, casas aconchegantes, locais com postos de saúde, farmácias, supermercados, minimercados, postos de gasolina, escolas, academias, bares e uma variedade cada vez maior de comércios e serviços permitem ao morador ter tudo próximo sem a necessidade de ir ao Centro.

Novos comércios

Campeche e Rio Tavares são dois bairros do Sul da Ilha de Florianópolis que mais investem em espaços comerciais com propostas diferenciadas. Produtos e serviços com conceito mais natural, orgânico, sustentável e com consumo consciente têm atraído empreendedores e moradores.

Ao longo da Rodovia Dr. Antonio Luiz M Gonzaga, SC-406, encontramos diversos espaços com comércio variado.

Gastronomia: os tradicionais restaurantes Allegro, Uai di Minas e Pizzaria do Cica. Os queridinhos Usina do Hambúrguer, Seu Tavares Vila Gastronômica e Botânico com tendência gastronômica consciente e orgânica.

Alimentos: Hiperbom e Fort Atacadista são os maiores mercados localizados no Sul da Ilha. Miniquitandas com produtos orgânicos e colheita feita na hora também estão presentes na região.

Mercado Sehat

Av. Pequeno Principe, 859 – Campeche

fotos: Gazeta do Povo 

Negócios, lazer e cultura em um só lugar. Em março deste ano, o Sul da Ilha ganhou Multi Open Shopping. Para quem mora, trabalha ou visita a região, local oferece entretenimento com apresentações musicais, ótima gastronomia, cinema, lojas, espaços para escritórios e um laboratório clínico.

Educação: O Sul da Ilha recebeu duas novas escolas estaduais, aumentando a oferta de ensino para a comunidade local. Além de diversas escolas de ensino gratuito e creches, a região conta também com ótimas escolas particulares, como o Colégio do Campeche.

foto: nd online

Localização

Por ser a região mais próxima do Centro, o deslocamento é fácil. O acesso ao aeroporto é rápido e tende a ficar melhor com as obras do novo acesso.

SC – 405 que liga o sul ao centro da ilha de Florianópolis. 

O terminal TIRIO integra o sistema de transporte do Sul da Ilha com diversos ônibus pelos bairros. A distância entre o TIRIO e TICEN (Centro) é de apenas 10,3 km via SC-405.

foto: G1

O Sul da Ilha de Florianópolis só tende a crescer e valorizar. Se você procura morar perto da praia e busca por tranquilidade, esse é o lugar ideal.

Procura por imóveis na região? Nós podemos ajudar, acesse nosso site www.ibagy.com.br