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Desocupação do imóvel Obsoleto

Para sua comodidade e segurança, seguem as instruções necessárias para a devolução do imóvel à administradora.

Aviso de Desocupação:

1. Comunicar à imobiliária com no mínimo 30 (trinta) dias de antecedência, atendendo dispositivo contratual e legal (Art. 6º da lei 8.245/91) sob pena de multa correspondente a 01(um) mês de aluguel e encargos vigentes (válido para contratos que estão vigorando por prazo indeterminado, caso o seu contrato ainda não tenha vencido, a multa pela rescisão antecipada será proporcional ao período de cumprimento do contrato, na forma do Art. 4° da lei 8.245/91

2. Formas de comunicar a imobiliária: Por escrito, através do e-mail desocupacao@ibagy.com.br, ou através do preenchimento das informações contidas nos campos abaixo.

Vistoria:

3. Desocupar o imóvel, deixando-o totalmente livre de objetos e de prestadores de serviços. A imobiliária não se responsabiliza por qualquer objeto do locatário que não tenha sido retirado, até e após a entrega das chaves. Observar no regimento interno do condomínio o horário para realização da mudança e outras normas condominiais, evitando assim a cobrança de multas estabelecidas pelo regimento interno.

4. Agendar com 05 dias úteis de antecedência, o horário para realização da “Vistoria de Desocupação” através do nosso site www.ibagy.com.br (Informação ao Inquilino – “Desocupação do Imóvel”), por email: desocupacao@ibagy.com.br.

5. Efetuada a vistoria de desocupação e não estando em conformidade com os termos da vistoria de entrada e mediante a novo agendamento, a imobiliária realizará, sem custo, uma segunda vistoria. A partir da terceira vistoria, será cobrado do locatário um valor por vistoria para fazer frente as despesas administrativas (transporte e funcionário). Valor sob consulta no setor de desocupação.

Entrega das Chaves:

6. Apresentar ao Setor de Desocupação as 3 últimas faturas quitadas de: energia elétrica, água/esgoto, condomínio, chaves do imóvel. Entregar as chaves do imóvel, as chaves da caixa de correspondência, controle remoto e o cartão do carrinho de supermercado no momento da desocupação do imóvel.

Apresentar declaração de quitação de débitos assinada pela administradora ou síndico (a) em se tratando de imóvel em condomínio.

Sempre que o imóvel dispor de aquecedor a gás ou ar-condicionado, realizar a manutenção e apresentar os termos de garantia, juntamente com a NF da prestadora de serviços.

Lembramos que a entrega das chaves é realizada no Setor de Desocupação na Agência Continente sito a Rua Santos Saraiva, 1083 – Bairro – Estreito – Florianópolis – SC, de segunda a sexta-feira até as 17 horas.

7. Na hipótese de haver lançamento no recibo de aluguel de IRRF, o locatário deverá apresentar as guias DARF recolhidas durante todo o período da locação, bem como a DIRF.

Danos:

8. Havendo danos no imóvel, comparados à Vistoria de Entrada, estes deverão de imediato ser corrigidos pelo locatário, lembrando que o aluguel e os encargos são devidos até a entrega das chaves. Assim, após a efetiva restauração, deverá promover novo agendamento de vistoria, ou ainda, indenizar ao locador os danos, conforme dispõe o contrato de locação.
Atenção: Se forem instaladas grades de proteção nas aberturas do imóvel, o ônus da retirada e restauro das paredes e aberturas eventualmente danificadas, será de responsabilidade do locatário.

Pintura e reparos:

9. É responsabilidade do locatário devolver o imóvel nas mesmas condições relatadas na vistoria de entrada. Nossa empresa conta com uma equipe de manutenção que realiza serviços de pintura e reparos. Caso não disponha de mão de obra para realizar esses serviços, consulte-nos e verifique a disponibilidade.

Lembramos que o aluguel e os encargos são devidos até a efetiva entrega das chaves do imóvel.

 

10. Em caso de imóvel que possua senhas de acesso na portaria ou garagens, o locatário as deverá fornecer no ato da desocupação do imóvel para o posterior acesso das equipes de reparos e pretensos locatários.

11. IMPORTANTE: Caso ocorra a transferência do contrato de locação para outro locatário, este assumirá todos os encargos e danos originados ao imóvel que obrigatoriamente deverá ser indenizado por ato da rescisão contratual.
Esta administradora não assumirá a responsabilidade pelos pertences e equipamentos que serão negociados entre os locatários por ato da transação comercial.

12. Estas instruções têm por objetivo assegurar um término harmonioso da relação mantida entre você e o locador através desta administradora, razão pela qual solicitamos sua compreensão e presteza em apresentar os documentos solicitados.

Agradecemos a confiança depositada em nosso trabalho e aproveitamos a oportunidade para disponibilizar a você nossa carteira de imóveis para futuras locações.

O imóvel que você procura, com a credibilidade que você merece.





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Em seguida retornaremos confirmando o agendamento.