Casa ou apartamento? Essa é uma dúvida bastante comum para quem está procurando um imóvel para alugar. Para ajudar você nessa decisão, trouxemos algumas vantagens de alugar um apartamento, levando em conta aspectos que estejam de acordo com suas necessidades e se adaptem à sua rotina.

Para escolher a melhor opção, é preciso considerar uma série de fatores: opções de lazer, tamanho, segurança, localização, entre outros. Quer saber como cada um deles pode ajudar na sua decisão? Então continue a leitura para conferir!

Maior segurança

Uma das principais vantagens de alugar um apartamento é a segurança. Isso porque os prédios, geralmente, oferecem toda uma estrutura para garantir a proteção dos moradores, como portaria com vigilância 24 horas, monitoramento por câmeras, portões eletrônicos etc.

Além disso, há a cooperação entre os vizinhos. Como um prédio tem um fluxo maior de pessoas do que uma casa, os moradores costumam prestar atenção em movimentações estranhas e a ajudar, caso seja preciso.

Proximidade com a vizinhança

Acabamos de falar que a vizinhança também coopera para a segurança de um prédio, não é mesmo? Mas não é só essa a vantagem de morar tão próximo a outras pessoas.

 

Para quem é novo na cidade, não conhece muita gente ou precisa daquele socorro no fim do dia, residir em um apartamento pode ser uma opção favorável, pois incentiva a socialização. Muitos vizinhos acabam fazendo grandes amizades com a convivência próxima no dia a dia.

Mais opções de lazer

Quem não quer um imóvel com piscina, espaço gourmet, academia, quadras poliesportivas, entre outras áreas direcionadas ao lazer? O problema é que para cada comodidade assim em uma casa, é necessário um alto investimento em longo prazo, o que pode não ser a sua realidade no momento.

Morando em um condomínio de apartamentos, essas opções se tornam muito mais viáveis, já que as despesas e custos de manutenção são divididas entre todos os moradores. A economia também pode ser percebida em outros aspectos: com um local para fazer atividade física, por exemplo, não é preciso pagar a mensalidade de uma academia.

Menor custo

Já falamos a respeito da economia nos tópicos anteriores. Considere também que os aluguéis e taxas de uma casa costumam ser bem mais altos se comparadas com o de um apartamento.

Além do mais, não são só despesas das áreas comuns de prédios que são divididas. Geralmente, o uso do gás e da água também são divididos entre os moradores, deixando as tarifas mais baratas.

Limpeza facilitada

As casas tendem a ter espaços bem maiores do que os apartamentos, em contrapartida, dão muito mais trabalho na hora de limpar. Imagine, sozinho, manter o jardim, colocar o lixo na rua, limpar a área de churrasqueira, cuidar da piscina… E por aí vai!

Nos prédios, existem funcionários contratados para a manutenção das áreas comuns. Ou seja: você só vai precisar ter o trabalho de limpar e cuidar do seu espaço privativo. Os custos de manutenção das áreas comuns são divididos com outras pessoas, o que normalmente já é integrado no valor do condomínio.

Essas são só algumas das vantagens de alugar um apartamento. E aí, conseguimos te ajudar nessa decisão? Aproveite para entrar em contato conosco e conferir as opções de apartamento na sua região!