Começar um novo negócio ou expandir o antigo é uma tarefa que exige atenção. Um dos cuidados a serem tomados é o de escolher o tamanho ideal de uma sala comercial para alugar e instalar sua empresa.

A dimensão da sala pode parecer apenas um detalhe sem muita importância e influência no seu negócio. No entanto, mesmo pequenos detalhes fazem completa diferença no resultado que pretende obter.

Saber como fazer essa escolha corretamente é essencial para evitar imprevistos, como um local que não atende às necessidades da empresa e não suporta os equipamentos e móveis necessários. Ficou interessado em saber o que considerar na hora de escolher o tamanho ideal de uma sala comercial? Continue acompanhando a leitura para conferir!

Analise as necessidades a serem atendidas

Uma das primeiras questões a serem consideradas ao escolher uma sede são as necessidades e porte do seu negócio. Afinal, imagine que você acabou de alugar uma sala que parecia perfeita. No entanto, ao começar a se instalar nela você percebe que o espaço não será suficiente.

Uma situação dessas pode fazer com que você perca dinheiro de investimento, bem como um tempo precioso. Por isso, uma boa análise das necessidades da empresa se faz tão necessária.

Para evitar essa situação, pondere algumas questões: será preciso ter grandes equipamentos? É necessário ter uma grande quantidade de móveis? Preciso de um bom espaço para atender os clientes?

Considere o tamanho da equipe

A escolha da dimensão da sala vai além da instalação de móveis e equipamentos. A equipe também deve ter um local adequado e confortável para trabalhar de forma que a produtividade não seja prejudicada e sem grande estresse.

Por isso, avalie o tamanho atual da sua equipe ou a quantidade de pessoas que você pretende contratar para atingir os objetivos do investimento. No entanto, sempre considere uma margem de erro para as suas estimativas.

Avalie as localizações

Além do tamanho da sala, também é essencial avaliar as localizações, visto que alguns bairros podem apresentar um padrão no tamanho e estrutura. Por isso, ao avaliar as localizações, descarte aquelas que não somente não estão dentro do tamanho desejado, como também não colaboram para encontrar funcionários ou clientes.

Para os que residem na Grande Florianópolis (SC), existem alguns bairros que contam com ótima opções para aluguel, tais como Itacorubi, Trindade, Centro, São José, Estreito, João Paulo, entre outros.

Compare as opções

Por fim, após analisar as exigências e bairros disponíveis, é importante que você não alugue de primeira. É preciso avaliar e comparar as opções pensando nos benefícios que cada uma tem a oferecer. Conte com a ajuda de uma imobiliária para fazer sua escolha. Profissionais do ramo podem lhe mostrar as melhores opções de acordo com o que você deseja.

Sendo assim, para evitar imprevistos e conseguir executar seu empreendimento da melhor maneira, é preciso saber escolher adequadamente o tamanho de uma sala comercial. Para isso, conte com uma imobiliária qualificada e não se esqueça de considerar as necessidades do seu negócio.

Gostou de saber mais sobre o assunto? Assine já nossa newsletter para ficar por dentro de mais dicas como essas!