Escolher um imóvel não é tarefa simples. A localização é um dos fatores mais relevantes, afinal, ninguém fica o tempo todo dentro de casa. Estar próximo a escolas, creches e academias, por exemplo, é um grande diferencial. Por essa razão, muitas pessoas optam pelos condomínios tipo clube.

Esse tipo de opção imobiliária chama muito a atenção daqueles que, mais do que investir em imóveis, estão em busca de uma experiência de moradia única. Para ajudá-lo a entender se essa é a melhor opção para você, no artigo de hoje listamos as principais vantagens e desvantagens do condomínio tipo clube. Acompanhe com a gente e descubra!

Quais são as vantagens de morar em um condomínio tipo clube?

Ideal para crianças

Infelizmente a violência urbana tem assustado os brasileiros. Por essa razão, muitos pais evitam que seus filhos brinquem nos espaços públicos. Contudo, isso pode prejudicar o desenvolvimento social das crianças. Em um condomínio tipo clube esse problema não existe, na medida em que as áreas de lazer são monitoradas pelos funcionários do local e a segurança garantida.

Economia na taxa de condomínio

Pode parecer surpreendente, mas as taxas de condomínio desse tipo de moradia são mais baixas, ainda que a estrutura e o número de colaboradores sejam maiores.

Isso ocorre porque esses empreendimentos são pensados para um número maior de pessoas, logo, ao dividir os custos entre os moradores, o valor dos encargos cai consideravelmente.

Acesso a serviços diversificados com gastos reduzidos

Com o atual cenário econômico, muitas pessoas tiveram que cortar despesas. Academia, clube com piscina, entre outros gastos, foram eliminados. Não é uma sensação agradável, não é mesmo?

Ao escolher morar em um condomínio tipo clube, o morador tem acesso a vários serviços com um valor de mercado muito abaixo do que pagaria se adquirisse tudo separadamente. Faça as contas e comprove.

Quais são as desvantagens?

Privacidade

Você vai encontrar seus vizinhos algumas vezes durante a semana, se não todos os dias, na escola das crianças ou na hora de se alongar na academia. Isso não necessariamente é um problema, mas depende da personalidade de cada pessoa. No entanto, é bom lembrar-se disso se você se incomoda com esse excesso de convivência.

Neste sentido, um condomínio tipo clube pode lembrar uma cidade do interior: todo mundo se conhece.

Necessidade de uma boa administração

Escolher o síndico é uma tarefa extremamente importante. Isso porque a estrutura diferenciada do local exige cuidado redobrado para não perder qualidade. Em muitos casos, a administração consegue tornar o ambiente ainda melhor, trazendo investimentos e modernidade.

Em outros, porém, ela pode ser a ruína dele. É verdade que isso pode ocorrer em qualquer tipo de condomínio, mas é ainda mais relevante em um condomínio tipo clube.

Grande número de veículos

Em um dia de chuva, talvez a grande maioria dos moradores decidam usar seus carros para levar as crianças à aula, por exemplo. Numa situação como essa, você terá que aprender a lidar com congestionamentos dentro do condomínio. Então, saiba que você precisará se organizar e ter paciência.

No geral, um condomínio tipo clube alia conforto e praticidade ao dia a dia de uma família. Ficou interessado nesse tipo de opção? Então aproveite e leia também este outro artigo sobre como uma imobiliária de confiança pode ajudar você a encontrar o imóvel perfeito. Boa leitura!