Você sabe quais são os melhores bairros de Florianópolis? Conhecida como a “Ilha da Magia”, a cidade se destaca, principalmente, pelas suas belezas naturais. Aliás, é um dos destinos turísticos mais cobiçados do Brasil.

Todos os anos, são milhares de pessoas que escolhem a capital de Santa Catarina para curtir as férias nas festas glamourosas e praias paradisíacas.

“Mas para morar? É uma boa cidade?” Já adiantamos que sim! Isso porque Florianópolis tem características que atendem desde as pessoas que gostam da agitação até aqueles que buscam mais tranquilidade e qualidade de vida.

Para você conhecer melhor, a seguir vamos apresentar os principais bairros de Florianópolis. Continue a leitura para conferir!

Itacorubi

Para quem gosta do contato diário com a natureza, mas não dispensa uma boa localização com a proximidade de diversos comércios, o Itacorubi é ideal. O bairro fica bem perto do centro da cidade, mas, ao mesmo tempo, tem uma extensa área verde. Inclusive tem o maior manguezal do mundo, uma região bem famosa que atualmente é considerada patrimônio verde local.

Jurerê Internacional

Mesmo que você não conheça bem Florianópolis, com certeza já ouviu falar de Jurerê Internacional, certo? O local é bem conhecido, sendo uma das áreas mais luxuosas da cidade.

Jurerê fica ao norte da Ilha de Florianópolis, entre as praias do Forte e Canavieiras. Para quem busca badalação, esse é o local certo para morar, já que dispõe de vários restaurantes, bares e boates famosas.

Em contrapartida, pode ser uma boa opção também para as famílias, pois é um bairro bem seguro. Para se ter uma ideia, muitas casas nem possuem muros. Além disso, tem uma excelente infraestrutura, com escolas, faculdades, padarias, supermercados, farmácias, etc.

Beira Mar Norte

O Beira Mar Norte é uma grande avenida que faz ligação entre o norte da ilha de Florianópolis ao Centro. De um lado ficam os prédios luxuosos e do outro, o mar.

Aos adeptos da atividade física, o Beira Mar Norte é um dos bairros de Florianópolis mais interessantes. O local conta com um calçadão e ciclovia, além de praças com playgrounds e paisagens lindíssimas.

Possui também uma ampla estrutura, com escolas, bancos, restaurantes e até mesmo hospitais e clínicas de saúde, sendo excelente  para quem busca qualidade de vida e praticidade no dia a dia.

Cacupé

Já mencionamos que Florianópolis é uma cidade bem explorada pelo turismo, não é mesmo? Mas em alguns bairros é possível encontrar a tranquilidade de um local pouco frequentado, como no caso do Cacupé.

Como é um bairro residencial, investe bastante em construções imobiliárias de alto padrão, sem deixar a natureza de lado. Lá, os moradores nativos vivem do cultivo de ostras e da pesca artesanal. As praias são mais tranquilas, até mesmo pelas águas calmas.

Em relação ao comércio, os serviços disponibilizados suprem as necessidades básicas, sendo necessário deslocar-se pelos arredores para ir em bancos ou postos de saúde, por exemplo. Para quem gosta de gastronomia, o local oferece diversas opções de frutos do mar e cozinha internacional.

Enfim, é um bairro tipicamente familiar, para quem quer realmente ficar longe do agito das praias e demais locais movimentados.

E aí, gostou dos bairros de Florianópolis? Quer se mudar, mas não sabe por onde começar? Veja neste post como um bom corretor e imóveis pode te ajudar!