Há excelentes opções de restaurantes em Floripa; então, se você gosta de comer bem, não terá dificuldades em encontrar um local sofisticado, agradável e que ofereça uma gama de pratos deliciosos. Vale lembrar que Florianópolis tem uma gastronomia — reconhecida até mesmo pelo Unesco.

A cidade é o primeiro município brasileiro a participar da Rede Mundial de Cidades Criativas na categoria gastronomia. Então, se você mora na ilha e busca boas opções de restaurantes, separamos 5 locais que valem a pena conhecer. Confira!

Forneria Catarina

A Forneria Catariana é uma pizzaria e restaurante italiano e está presente em duas áreas da cidade de Floripa — no centro e no bairro Santa Mônica. As pizzas artesanais são a prata da casa e são montadas com ingredientes selecionados e de primeira qualidade.

Além do prato principal, que são as pizzas, o restaurante ainda serve vinhos de excelente qualidade e tem um menu com diversos tipos de saladas.

O restaurante foi criado em um espaço contemporâneo, mas tem um toque rústico e um clima descontraído. É uma ótima opção para sair com a família ou com os amigos.

(fotos: tripadvisor)

www.forneriacatarina.com.br

Avenida Madre Benvenuta 1248Florianópolis

Ostradamus Bar e Restaurante

Se você procura restaurantes em Floripa que sirvam aqueles frutos do mar divinos, o Ostradamus é uma boa escolha. A estrela do estabelecimento são pratos feitos com ostras, sendo que há variações maravilhosas feitas com o marisco.

Além de restaurante, o Ostradamus também funciona como um bar. O ambiente é bem aconchegante, agradável e oferece acompanhamentos deliciosos para os pratos que são servidos aos clientes.

(fotos: site ostradamus)

www.ostradamus.com.br

Rod. Baldicero Filomeno, 7640 – z Reibeirão da Ilha, Florianópolis

Artusi Ristorante

O Artusi é um restaurante especializado em comida italiana e está localizado bem no centro da Ilha da Magia. O estabelecimento é comandado pelo consagrado chef de cozinha Alysson Müller, o que torna o local um dos restaurantes em Floripa que você não pode deixar de conhecer.

O menu servido no restaurante é bastante refinado, elaborado com massas artesanais, pescados, carnes e aves. O ambiente é aconchegante, sereno e dotado de uma decoração muito agradável.

(fotos:site artusi)

www.artusiristorante.com.br

R. Bocaiúva, 2090 – Centro, Florianópolis

Jay Bistro

O estabelecimento fica bem próximo à praia Jurerê Internacional, uma das localizações mais privilegiadas de Florianópolis. O ambiente do restaurante é moderno, aconchegante e requintado.

No cardápio, que oferece comida de altíssima qualidade, você pode escolher entre carnes, massas, frutos do mar e outras diversas opções deliciosas. Há também uma boa variedade de vinhos e sobremesas.

(fotos: página do facebook)

www.jaybistro.com.br

Av. dos Búzios, 1136 – Jurerê Internacional, Florianópolis

Positano Diamond Bar by D’Vie

Também localizado na praia de Jurerê Internacional, o Positano é um dos grandes destaques dos melhores restaurantes do local. O ambiente é bastante requintado e ainda conta com uma joalheria dentro do bar — único restaurante no País a ter essa estrutura.

No menu, que é assinado pelo Chef Rafael Campagnolo, você encontra os mais variados pratos à base de massas, peixes, frutos do mar, carnes, aves e sobremesas maravilhosas. Alguns dos pratos e drinks servidos no restaurante levam o nome da joalheria D’Vie.

Nos fins de semana, o restaurante conta com um piano bar, o que torna o local ideal para casais apaixonados, que desejam uma noite romântica. Este é sem dúvidas, um dos melhores restaurantes em Floripa.

Lucas Moço | Fotografia – www.lucasmoco.com.br

Lucas Moço | Fotografia – www.lucasmoco.com.br

http://www.jurere.com.br/hoteis/il-campanario/#gastronomia

Av. dos Búzios, 1760 – Jurerê Internacional, Florianópolis

Preparamos um ROTEIRO GASTRONÔMICO EM FLORIANÓPOLIS para você curtir todos os sabores da Ilha!

baixar agora!!!

Gostou do post sobre os melhores restaurantes em Floripa? Então compartilhe as informações com seus amigos nas redes sociais. Eles podem gostar de saber onde comer bem na Ilha da Magia.