Imobiliária Ibagy

Muito comum na cultura oriental, a decoração com futon vem conquistando os lares dos brasileiros. Para quem procura conforto e versatilidade na sala de estar, a decoração com futon para o verão pode ser uma alternativa econômica e prática para pequenos apartamentos ou espaços.

Além da versatilidade, a decoração com futon consegue transmitir sensação de aconchego, além de ser um ótimo aliado para a composição de diferentes estilos de decoração da sua sala de estar.

Para o verão, é uma ótima dica, possui diversos tipos de revestimentos e espessuras e é ideal para casas de praia e de campo. Culturalmente, a decoração com futon tem o intuito de ocupar pouco espaço.

É um acessório bastante flexível para ser guardado, pode ser usado como assento durante o dia, mas também pode ser utilizado no chão para hospedar visitas à noite.

É símbolo de bem-estar, montado com várias camadas de algodão e estruturado com circulação interna de ar.

(Foto: BR.Pinterest.com.br)

Na sala de estar, usar um zabuton (espécie de almofada quadrada) em cadeiras de madeira ou espalhados em sofás da sala é uma boa dica.

Já o pufe turco (espécie de almofada mais grossa, que é colocada diretamente no chão) pode ser usado ao redor da mesa da sala de estar ou na varanda para deixar o ambiente aconchegante.

Na sala da TV, você pode optar por um dos modelos de futon para deixar todos acomodados no momento de assistir a um bom filme com os amigos ou com a família.

(Foto: BR.Pinterest.com.br)

Cuidados com o futon

A movimentação diária da peça pede uma preocupação com a limpeza do futon. Ele pode ficar exposto na varanda ou em local de contato com a luz do sol nos dias mais secos. Isso vai garantir que a peça fique livre de ácaros e mofo.

É importante também revestir o piso com algum material, seja tatame ou carpete, mesmo quando ele for de madeira embaixo. Essa medida vai garantir que o futon não fique em contato direto com o chão.

Veja exemplos de salas de estar com essa decoração e inspire-se!

 

 

(Foto: BR.Pinterest.com.br)

Gostou do nosso conteúdo? Então compartilhe com os amigos em suas redes sociais. Você também pode se inscrever no blog e receber as novidades em primeira mão. 

 

 

Imobiliária Ibagy

Este artigo foi produzido pela Ibagy Imóveis. Gostou? Compartilhe suas sugestões e dicas, nossos consultores vão adorar conversar com você. Deixe seu comentário abaixo!