Quem não quer morar em um lugar confortável, seguro e moderno? Existem diversas inovações tecnológicas para casas que podem ajudar você a atingir esses objetivos.

Essas tendências podem fazer parte do cotidiano da sua família e contribuir para tornar a rotina de todos mais fácil.

Um lar mais inteligente favorece o bem-estar dos moradores e, em muitos casos, gera economia doméstica. Preparamos uma lista com 5 inovações tecnológicas para casas que podem ser aproveitadas por você. Confira!

 

Sensores de movimento

Os sensores de movimento, como o nome indica, são aparelhos eletrônicos capazes de detectar movimentos. Esses mecanismos podem, por exemplo, abrir e fechar portas e janelas sem a necessidade de contato direto ou outro tipo de acionamento.

Muitos modelos de sensores são capazes de ignorar animais domésticos e também podem ser programados para avisar os moradores, por mensagem de texto ou e-mail, em caso de invasão.

 

Geladeira Smart

Já pensou se a sua geladeira pudesse sugerir receitas que aproveitem os ingredientes que estão dentro dela? Caso você compre uma geladeira Smart isso pode se tornar realidade. Alguns modelos de geladeiras inteligentes também são equipadas com uma câmera interna.

Dessa forma, se você estiver no supermercado e ficar em dúvida sobre algum item, pode “questionar” o eletrodoméstico. Além de conseguir verificar o que há dentro dela, a geladeira Smart também pode enviar uma foto do seu interior para o seu celular.

 

Sistema de automação residencial 

Até parece coisa de filme de ficção científica, mas hoje em dia é totalmente possível controlar vários itens da sua casa pelo tablet ou celular. A tecnologia permite que ações rotineiras possam ser feitas de forma automática e muito mais prática.

Existem vários níveis de automação, veja algumas ações que podem ser realizadas por meio do sistema:

  • gerenciar câmeras de segurança;
  • controlar a iluminação da casa;
  • ligar ou desligar o ar-condicionado.

 

Fechaduras eletrônicas 

As fechaduras eletrônicas são uma das inovações tecnológicas para casas que vêm ganhando bastante espaço nos últimos anos. Elas possibilitam que portas sejam abertas e fechadas de forma remota e podem se adaptar à realidade dos moradores do lar.

Com a tecnologia é possível criar senhas para que um visitante consiga ter acesso à residência ou mesmo enviar um comando para que as portas se abram quando ele chegar.

 

Termostato Wi-Fi de alta precisão

O termostato também foi modernizado e agora pode ser controlado por meio de celulares ou computadores e pode fazer você economizar até 25% de energia. O termostato inteligente é capaz de sugerir automaticamente as melhores maneiras para poupar energia, como qual é a temperatura ideal para quando não tem ninguém em casa. Além disso, ele é compatível com todas as marcas de tipo de pisos aquecidos e pode substituir os termostatos tradicionais.

O que achou de conhecer algumas inovações tecnológicas para casas? Esperamos que a nossa lista inspire você a deixar a sua casa ou apartamento mais aconchegante e moderno.

Se gostou deste conteúdo, aproveite para nos seguir nas redes sociais: estamos presentes no Facebook, no Twitter e também no Instagram.

Abraços!