Imobiliária Ibagy

Escolher os móveis que farão parte de sua casa pode ser tão assustador quanto definir a roupa para uma ocasião especial. Mas não precisa ser assim!

Morar sozinho significa ter que administrar o orçamento por conta própria e nem sempre é possível ultrapassar muito o limite de gastos mensal — mas isso não é problema quando se sabe o que se quer. Veja algumas dicas de decoração para solteiros que podem ajudá-lo a escolher móveis e objetos.

1. Entenda quais são os móveis realmente importantes

Os móveis da sala devem ganhar atenção quando o tema é decoração para solteiros. Opte por uma estante que valorize sua TV e outros eletroeletrônicos — afinal, será na sala que você receberá seus amigos.

Móveis em tons mais escuros, que lembrem madeira de lei e passem um ar mais rústico, são uma tendência entre os homens solteiros.

O sofá também é muito importante, então escolha um modelo confortável e bonito. Um chaise longue pode trazer o conforto desejado. Além disso, é fácil combiná-lo com os outros móveis, desde que as cores não sejam muito diferentes.

Para aqueles solteiros que querem imprimir uma personalidade forte à sala, a dica são os modelos chester vintage.

2. Valorize a funcionalidade no seu escritório

É comum que solteiros levem tarefas para a casa. Por isso, a decoração do seu escritório deve levar em consideração o trabalho executado. Nesse cômodo são preferíveis cores claras para os móveis, já que isso torna o espaço mais agradável.

Mesas e cadeiras devem ser mais confortáveis do que bonitas, para evitar dores no corpo. A decoração para solteiros não trata apenas de ambientes belos, mas, sobretudo, funcionais.

3. Considere o uso de objetos decorativos

Assim como existem homens que abrem mão dos acessórios no vestuário, há aqueles que não querem nada em suas casas que não tenha uma utilidade prática. Porém, essa é uma oportunidade única de dar ao seu espaço a chance de expressar quem você é!

Opte por objetos que tenham a ver com seus hobbies. Se você é geek, fã de cinema ou um leitor ávido, livros e cartazes de filmes podem contar aos seus visitantes sobre seus gostos. Além disso, objetos que remetam a essas atividades, como fotos, câmeras antigas e máquinas de escrever, também são boas opções.

Se você for um fã de esportes, uma boa pedida pode ser decorar sua casa com imagens de seus ídolos.  Medalhas conquistadas nas suas modalidades favoritas também são bem-vindas; não há razão para escondê-las.

A principal dica de decoração para solteiros é permitir que a casa seja uma forma de expressar para seus convidados aquilo que é relevante para você.

Anote essas dicas e leve-as com você na hora de comprar seus móveis ou escolher as cores de sua casa ou apartamento. Evite comprar objetos apenas pelo seu preço. Decorar apenas com itens que estavam em promoção pode ser uma má ideia porque acaba transmitindo pouca personalidade.

Gostou das nossas dicas de decoração para solteiros? Então aproveite para seguir nossas páginas nas redes sociais: Facebook, Twitter eInstagram.

Imobiliária Ibagy

Este artigo foi produzido pela Ibagy Imóveis. Gostou? Compartilhe suas sugestões e dicas, nossos consultores vão adorar conversar com você. Deixe seu comentário abaixo!