Imobiliária Ibagy

Decidir qual será o seu novo endereço não é uma tarefa fácil. Existem várias escolhas que você vai precisar fazer, como: a localização, imobiliária e valor da locação. Além desses fatores, também será necessário decidir entre um dos tipos de imóveis para aluguel.

Cada um deles tem características que influenciam diretamente na vida dos moradores. Conhecer essas opções é importante para descobrir qual é o mais indicado para o seu estilo de vida. Por isso, separamos alguns tipos de imóveis para aluguel residencial e as características de cada um deles para que você decida qual é o ideal para você. Vamos lá?

Casa

A casa é um tipo de imóvel para aluguel que pode apresentar diversas variações em sua arquitetura, quantidade de cômodos e acabamento. Elas podem ser geminadas, estarem dentro de condomínios fechados, ou serem construídas em terrenos individuais.

Uma das principais vantagens em escolher uma casa como moradia é a possibilidade de ter mais privacidade e não precisar lidar diretamente com os vizinhos. Além disso, de modo geral, casas são mais espaçosas — o que é ótimo para quem tem família grande ou animais de estimação, por exemplo.

Se você quer morar perto da praia, temos uma excelente notícia para você: existem inúmeras opções de casas para alugar bem próximas ao mar de Floripa. Veja algumas regiões que podem ser interessantes:

  • Barra da Lagoa;
  • Campeche;
  • Ribeirão da Ilha;
  • Ingleses;
  • Canasvieiras.

Apartamento padrão

O apartamento padrão é um dos tipos de imóveis para aluguel mais comum, principalmente nas grandes cidades. Essa opção se trata de uma unidade de habitação que faz parte de um prédio onde vivem várias famílias. Eles podem ser classificados também em duplex ou triplex e apresentarem, respectivamente, dois ou três andares em sua área interna.

A segurança é uma característica interessante dos apartamentos. Isso porque a maioria dos condomínios realiza investimentos nessa área e, por isso, muitos prédios contam com portaria 24 horas, câmeras de segurança, entre outros recursos.

Além disso, morar em apartamento torna a manutenção e limpeza da residência mais fácil e rápida. A área externa, o jardim e a garagem, por exemplo, não precisam ser cuidados pelos moradores, visto que, geralmente, são contratados funcionários para fazer esse trabalho.

Se essa for a sua escolha, é importante que fique atento a qualidade dos imóveis. Em Florianópolis, o centro e o bairro Beira Mar são bons exemplos de regiões que oferecem uma grande oferta de bons apartamentos. Além de terem ótima infraestrutura e qualidade no acabamento, a localização também é um ponto forte. Vale a pena procurar uma imobiliária de confiança e agendar visitas.

Kitnet

As kitnets são apartamentos pequenos que têm como principal característica a quantidade de cômodos: apenas dois. Além do banheiro, é composta por uma área principal, que cumpre a função de cozinha, quarto e sala. Elas são ideais para quem mora sozinho e não precisa de muito espaço para viver bem!

Em Floripa, as kitnets são muito procuradas por estudantes, por isso, existe uma boa oferta desse tipo de imóvel para aluguel perto da UDESC (Universidade do Estado de Santa Catarina) e da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina).

Flats

Flats são apartamentos que disponibilizam a prestação de alguns serviços similares aos de um hotel, como serviço de quarto, limpeza e alimentação, porém com taxas bem menores. Por conta dessa comodidade, morar em um flat pode ser uma boa opção para quem quer ter uma rotina agitada.

Cobertura

As coberturas são apartamentos localizados no último andar dos prédios. Elas se diferenciam por terem uma área externa e apresentarem características de luxo, como piscinas ou churrasqueiras. É uma ótima alternativa para quem quer morar em apartamento, mas não abre mão de ter um espaço ao ar livre para cultivar plantas ou relaxar com os amigos, por exemplo.

Gostou de conhecer mais sobre os tipos de imóveis para aluguel? Além de avaliar as opções, não se esqueça de se atentar a segurança, qualidade e localização da propriedade e, claro, a contratação de uma imobiliária de confiança.

Precisa de ajuda para escolher o imóvel mais adequado para você na região de Florianópolis? Entre em contato com a equipe da IBAGY Imóveis!

Imobiliária Ibagy

Este artigo foi produzido pela Ibagy Imóveis. Gostou? Compartilhe suas sugestões e dicas, nossos consultores vão adorar conversar com você. Deixe seu comentário abaixo!