Quando falamos sobre morar perto do trabalho, muita gente pensa na mesma coisa: “Vou dar adeus aos atrasos e à falta de pontualidade em reuniões com fornecedores e clientes!”.

Porém, não é só a sua vida profissional que sai ganhando com essa escolha, viu? Ela também é o pontapé inicial para se ter mais qualidade de vida, saúde e bem-estar.

E é justamente para mostrar todas as vantagens de se ter um imóvel localizado próximo ao seu emprego que preparamos o post de hoje. Confira!

1. Passe menos tempo no trânsito

 

 

 

 

 

 

 

 

Só quem enfrenta o trânsito caótico nas grandes capitais do país sabe o quão desgastante ele pode ser, especialmente nos horários de pico. Afinal, são engarrafamentos constantes, ruas e avenidas obstruídas, problemas para estacionar o carro, possibilidade constante de multa e por aí vai.

E para quem mora muito longe do emprego, então? Podem ser horas perdidas diariamente apenas na locomoção de casa para o local de atuação e vice-versa. No entanto, tudo isso acaba ao morar perto do trabalho, já que o trajeto é curto e, em muitos casos, pode ser feito a pé ou mesmo de bike — o que é benéfico, inclusive, para a sua saúde.

2. Faça suas refeições em casa

Uma segunda vantagem de morar perto do trabalho é a possibilidade que você tem de fazer suas refeições em casa.

Esse é um detalhe que pode parecer simples, mas que faz toda a diferença para quem tem algum tipo de restrição alimentar (doença celíaca, intolerância à lactose, intolerância à frutose etc.) ou adotou uma dieta bastante específica (para hipertrofia muscular ou redução de peso, por exemplo).

3. Reduza os gastos

Ao se locomover a pé ou de bike para o emprego e fazer as refeições em casa, você consegue reduzir (e muito) as suas despesas mensais com combustível e idas diárias a restaurantes, cantinas e bistrôs. Dá até mesmo para começar a poupar o dinheiro que seria gasto com ambas as coisas!

Com o tempo, essa economia pode ser revertida, por exemplo, para uma reforma em casa ou a renovação da decoração do imóvel. Que tal a ideia?

4. Tenha mais tempo para si, para a família e amigos

Uma quarta vantagem de morar perto do trabalho é o fato de que você terá mais tempo para estar presente no dia a dia da sua família ou dos seus amigos. Afinal, não precisará mais sair com horas de antecedência para ir ao emprego e voltar tarde por conta do trânsito. De quebra, ainda poderá almoçar e jantar em casa com os seus parentes.

Além disso, você pode aproveitar esse tempo extra no seu dia para investir em si e praticar algum hobby ou se exercitar, o que é fundamental para alcançar uma qualidade de vida melhor. Veja alguns exemplos de modalidades esportivas:

  • skate — em Florianópolis, há a maior pista pública de skate do sul do país;
  • corrida — na Beira-Mar ou na Lagoa da Conceição;
  • windsurfe — em Joaquina e na Barra da Lagoa.

5. Seja mais produtivo no emprego

Por fim, dado tudo o que falamos ao longo do post, morar perto do trabalho acaba contribuindo diretamente para reduzir os seus níveis de estresse e ansiedade e, com isso, tornar a sua rotina mais produtiva e menos entediante.

Assim, você desempenha suas funções e atividades com muito mais concentração e dedicação e, consequentemente, reduz atrasos e a necessidade de refazer algum processo.

Como você viu, morar perto do trabalho traz diversas mudanças positivas para o seu cotidiano e ainda proporciona uma qualidade de vida melhor. Por isso, vale a pena considerar essa alternativa!

Gostou deste post? Então, aproveite e compartilhe-o com seus amigos nas redes sociais para que eles também fiquem por dentro dos benefícios de morar perto do trabalho!

Equipe Ibagy