Há inúmeras opções de apartamentos para aluguel em Florianópolis, tanto na Ilha quanto nos arredores da cidade. Então, se você pretende morar em um local com diversidade cultural, lindas praias e uma vida noturna agitada, não terá dificuldades em encontrar um imóvel dentro do seu perfil na Ilha da Magia.

Além de ser linda, Florianópolis foi eleita pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO), em 2014, como uma das cidades mais criativas do Brasil. Pela grande influência portuguesa, Floripa recebe todos os anos um festival gastronômico com deliciosos pratos à base de ostra.

Sem mais delongas, vamos citar alguns bairros onde você encontra excelentes imóveis para alugar na capital catarinense. Confira!

1. João Paulo

Se você procura um imóvel de aluguel em Florianópolis em um lugar tranquilo e bem localizado, o bairro João Paulo pode ser o ideal. Trata-se de uma das regiões mais tradicionais da cidade, que oferece muitas belezas naturais.

Além de agradável, o bairro João Paulo fica situado em área privilegiada: próximo à Rodovia SC-401, onde se encontram diversas empresas de tecnologia como Mercado Livre e RD Station.

2. Ingleses

Esse bairro é banhado pela praia dos Ingleses e tem um grande número de imóveis de luxo, o que o torna ideal para quem procura um ambiente sofisticado e confortável para viver sozinho ou com a família.

O bairro dos Ingleses conta com enorme variedade de comércios, restaurantes e outros serviços. Há também agências bancárias e correios na região, facilitando bastante a vida dos moradores.

Por estar localizado mais ao extremo norte da Ilha, o aluguel no bairro dos Ingleses tem um valor mais acessível do que outros pontos nobres de Floripa.

3. Centro

Como em qualquer cidade, o Centro de Florianópolis também figura como boa opção para alugar um imóvel. Isso porque tudo é perto: escolas, padarias, mercados, serviços de saúde… Enfim, você tem acesso a todos os tipos de serviços a poucos metros de casa.

Além de toda a facilidade relacionada à localização, a região central de Florianópolis oferece alternativas de lazer como parques, praças, teatros e museus. Há ainda igrejas, shoppings e o mercado municipal.

4. Estreito

O bairro Estreito é uma opção para quem procura um imóvel para viver de aluguel em Florianópolis mas quer economizar um pouco. Por estar fora da Ilha, a locação é mais acessível do que nos locais citados acima. Entretanto, isso não significa que essa zona não seja boa para morar: muito pelo contrário.

Com inúmeros comércios em volta, o Estreito oferece aos moradores segurança e conforto. Além disso, está bem próximo da Ilha, o que facilita a vida de quem precisa trabalhar ou estudar na região das praias.

5. Coqueiros

Localizado bem próximo ao Estreito, o Coqueiros é um bairro charmoso e oferece uma bela vista da Baía do Sul aos moradores. Ele fica apenas a três km do centro e tem pouco mais de 13 mil moradores.

O Coqueiros conta com delegacias de polícia, diversos tipos de comércio, escolas, postos de saúde e agências bancárias. Como se não bastasse, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) ajuda a tornar o bairro uma excelente opção de moradia.

Como você viu, há diversas opções para morar de aluguel em Florianópolis e ter uma boa qualidade de vida. De todos os lugares citados, os dois últimos bairros têm valores mais acessíveis, visto que estão fora da Ilha. Mesmo assim, disponibilizam bastante conforto e segurança.

Se você procura imóveis para alugar na Ilha da Magia, a Ibagy oferece excelentes opções para você. Entre em contato conosco e converse com nossos consultores!