Você já imaginou festejar a colheita de uvas, cantando e dançando como os antigos italianos faziam? Na época do verão, as Vinícolas da Serra Catarinense proporcionam aos entusiasma turistas, amantes de vinho, uma experiência lúdica e autêntica. 

As parreiras estão em seu pleno esplendor, e as uvas ficam deliciosas e doces. Essa é a época mais festiva do ano para vinicultores e visitantes, quando a colheita é feita. Celebrar esse momento tem sido um roteiro muito procurado por viajantes pelo sul do país.

Para facilitar a escolha daqueles que pretendem aproveitar o verão nas Vinícolas na Serra Catarinense e acompanhar o descanso com excelentes vinhos, a Ibagy sugere alguns tipos de roteiro.

Vinícola Villa Francioni

Essa vinícola é a mais famosa em Santa Catarina e a mais bonita da América Latina. Por lá, o visitante pode fazer uma visita guiada pelo valor de R$ 40 por pessoa, que pode ser convertido em desconto para a aquisição de produtos da vinícola.

Aqui você conhecerá mais de 15 rótulos de vinhos produzidos na região. A vinícola é especializada em vinho branco, tinto e rosé.  Mesmo jovem, a Villa Francioni coleciona prêmios nacionais e o reconhecimento de profissionais do país e até o exterior.  A produção de vinhos finos de altitude, com notável superioridade, deixa qualquer turista encantado com os sabores dos vinhos e espumantes.

Contatos:  49 3233-8200 – www.villafrancioni.com.br – villafrancioni@villafrancioni.com.br

Endereço: Rodovia SC -114, KM 300 – São Joaquim – SC

Imagens página do facebook da vinícola.

 Vinícola Monte Agudo

Com o plantio das variedades Chardonnay, Cabernet Sauvignon e Merlot em 6 hectares, a Vinhedos do Monte Agudo iniciou, em 2005, suas atividades com mudas trazidas da França. Conta com uma estrutura rústica e muito aconchegante, o visitante pode degustar excelentes vinhos avistando a mais bela paisagem da Serra Catarinense.

 

 

 

Conta com um espaço gourmet, que tem como proposta oferecer uma nova experiência enogastronômica para os apreciadores do vinho. O espaço possui uma programação variada de refeições integradas a degustações dos vinhos Monte Agudo.

Segundo o site, “Os piqueniques são realizados como eventos pontuais, e os anunciaremos em nossa fan page no Facebook, Instagram, e-mail marketing e site.”

Endereço: Rod. SC-114 Km 69.5, s/n – Morro Agudo, São Joaquim – SC www.monteagudo.com.br

Imagens página do facebook da vinícola.

Vinícola Leoni di Venezia

Essa vinícola na Serra Catarinense é uma espécie de vinícola-boutique que aposta exclusivamente em uvas italianas, por isso seus visitantes experimentaram vinhos de uvas como o Sangiovese e Montepulciano.

O complexo da vinícola, além da cantina e sala de degustação, contempla uma pequena osteria, que oferecere pratos da cozinha italiana com os vinhos da casa.

Há também quatro apartamentos disponíveis para hospedagem e com vista para os vinhedos.

 

 

 

Além das diversas atrações, aqui você também pode desfrutar de um típico piquenique realizado no gramado, com toalha xadrez e todo o encanto de um cenário único que inclui os lindos parreirais no entorno da cantina.

www.leonedivenezia.com.br

Endereço: Rodovia SJM -145, 2800 – Morro Agudo, São Joaquim – SC.

Para aproveitar sua viagem, não esqueça de verificar as reservas em cada vinícola e contrate boa hospedagem.

Imagens página do facebook da vinícola.

Veja um mapa que pegamos no site papo de vinho que mostra todas as vinícolas localizas no Estado de SC.

Preparamos também um roteiro Gastronômico imperdível em Florianópolis. Um guia perfeito para conhecer os melhores restaurantes e bares da cidade. Você encontrará ótimas dicas de locais especializados em vinhos!

Clique aqui e baixe o roteiro agora!

 

 

 

 

 

 

 

 

Desejamos muitos vinhos e uma ótima viagem!